Sistemas de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM)

Independente da área que a empresa atua, todas tem a mesma dificuldade: captar novos clientes e mantê-los. Com o aumento da concorrência além das exigências que os clientes têm, é extremamente necessário ter um ótimo relacionamento com seus clientes, conhecendo melhor as necessidades deles e oferecendo sempre a melhor solução.
 É por esse motivo que cada vez mais as empresas implantam soluções de CRM (Customer Relationship Management) - em portugues - Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente. Mas o que é CRM? é um sistema que tem como principal objetivo identificar, crescer e manter um relacionamento lucrativo e de longo prazo com os clientes.

A estratégia do CRM tem que permitir identificar e selecionar as formas de relacionamento com os clientes que apresentem maiores benefícios ou maiores potenciais para a empresa e permite fornecer a esses mesmos clientes um nível de serviço que exceda suas expectativas.

O CRM chega aos seus objetivos da seguinte maneira:


  • Conhecer melhor as necessidades dos seus clientes e desenvolver uma relação mais próximas com eles;
  • Identificar 'leads' qualificados de forma a ganhar novos clientes;
  • Fechar as vendas de modo eficiente e eficaz;
  • Permitir aos clientes efetuar transações facilmente e de forma rápida;
  • Fornecer serviços de suporte como pré, durante e pós-venda;
  • Ter um maior enfoque nos clientes com vista a uma maximização do ARPU (Average Revenue per User - Receita média por usuário)
  • Disponibilizar a mesma informação ao cliente, independente do canal de contato.
  • A ferramenta opensource que melhor tem dado resultado custo-beneficio é o SugarCRM. Esse sistema é produto de CRM corporativo com módulos para gerenciamento de empresas e divisões, contatos, prospects, oportunidades, ocorrências, campanhas de marketing, projetos, documentos, agenda e histórico.

As principais funcionalidades do SugarCRM são:

·         Pagina personalizável pelos usuários;
·         Seguimento de clientes potencias;
·         Gestão de contatos;
·         Gestão de oportunidades;
·         Relacionamento de contas;
·         Atividades e Tarefas;
·         Campanhas de marketing;
·         Calendário compartilhado;
·         Gestão de documentos;
·         Processamento de emails;
·         Portais web;
·         Gráficos;
·         Gestão de projetos;
·         Gestão de ocorrências;
·         Gestão de funcionários;
·         Nossa solução inclui:
·         Instalação;
·         Primeiros passos;
·         Treinamento;
·         Documentação;
·         Suporte Técnico de 30 dias.

Ref.
http://www.mknod.com.br/?q=sugarcrm


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